Quem Somos

Difusa Fronteira / Quem Somos

Difusa Fronteira Núcleo de Integração Cultural Brasil – América Latina é responsável por produzir mensalmente apresentações de música, teatro, dança,circo, oficinas e intervenções urbanas de grupos artísticos latinos em solo brasileiro e de grupos brasileiros em outros países da América Latina.

Fundado em 2006, é uma organização de gestores culturais com foco de ação em diversos países sul americanos e da América Central que busca efetivar o intercâmbio cultural e o acercamento artístico entre eles.

Nossa meta são as construções coletivas, com gestores e produtores em diversos países buscando um resultado compartilhado, uma simbiose onde todas as culturas se nutram mutuamente.

Nosso Time

Conheça quem faz a Difusa Fronteira

Felipe França Gonzalez

Direção

Nina Souza

Produção

O que fazemos

Planejamento de carreira e agenciamento artístico

Expertise no planejamento e gestão de carreira de artistas musicais e de outras áreas e disciplinas como circo, teatro e artes visuais. Trabalho metabólico, cooperativo, afetivo e efetivo que parte da compreensão e colaboração no desenvolvimento de identidades e expressões para decifrar e delinear conjuntamente com os artistas formas de atuação na cultura e sociedade.

Produção de Espetáculos

Com mais de 1500 produções realizadas em 15 países ao longo de 14 anos a Difusa Fronteira conta com uma equipe de profissionais altamente especializados na planificação, execução técnica, logística, direção artística e assessoria comunicacional de apresentações e shows com diferentes características, portes e dimensões.

Coprodução e Intercâmbios Culturais

A criação e construção processual e colaborativa junto a gestores, produtores, instituições e artistas de diferentes localidades do planeta está no âmago do Núcleo de Integração Cultural Difusa Fronteira desde seus movimentos iniciais há 14 anos. Nosso trabalho parte do pleno entendimento das diferenças e similitudes entre os mais diversos atores para então empreender conjuntamente construções multilaterais e coletivas que apontam à vocação da arte e da cultura na elaboração de um mundo melhor.

Produção Musical

Reconhecida e consolidada atuação no campo da produção musical articulada junto aos músicos/produtores de nosso plantel e na colaboração contínua com gravadoras, estúdios, plataformas e instituições no Brasil e exterior. Em seu labor como editora musical responsável por lançamentos em diferentes formatos musicais a Difusa Fronteira busca fomentar transversalidades entre os artistas e projetos que representa com outras expressões e identidades.

Produção teatral e em outros campos das artes cênicas

A produção de espetáculos de teatro, dança e circo está inserida no campo de nossas práticas culturais desde os gestos iniciais de nosso núcleo. Ao longo de mais de uma década a Difusa Fronteira vem realizando projetos cênicos em colaboração com companhias de diversas localidades da América Latina e Europa, atuando não só na produção de montagens mas também na elaboração de novos formatos para circo, dança e teatro. Nossas coproduções estão presentes nos mais prestigiados festivais ibero-americanos onde nossos gestores especializados em artes cênicas atuam ativamente em conselhos e organizações internacionais.

Produção de exposições, seminários e eventos

O reconhecimento de nossa expertise no campo da produção artística rendeu à Difusa Fronteira convites de renomadas instituições para assumir a produção-executiva e integral de congressos, seminários acadêmicos e encontros internacionais. Desde então contamos em nossa equipe com especialistas em eventos desta natureza assim como colaboradores nas áreas de curadoria de arte, museologia que vem consolidando também uma frente de projetos expositivos.