Mel & Kaleb

Difusa Fronteira / Mel & Kaleb

Mel e Kaleb, a primeira dupla de queernejo do Brasil, lança “Vai Voltar pra Ex”

A dupla surge como forma de representação LGBTQIA+ no sertanejo. Além de reforçar a diversidade e pluralidade dentro do gênero musical.

Nesse primeiro single “Vai Voltar pra Ex” escrita por Naíra Debértolis e Thays Souza fala sobre um relacionamento com protagonismo feminino. “Vai voltar pra ex fala de um amor sapatão, um amor entre duas mulheres onde a distância repentina começa a afetar a relação. O amor esfria, e ela percebe que essa indiferença tem ligação com a ex namorada.”, fala Naíra. O lançamento do single será no dia 18 de dezembro nas plataformas de streamings

Com letras conscientes, que resinificam a naturalização de relações tóxicas, abusivas e a objetificação das mulheres, a dupla veio para potencializar o movimento queernejo, mostrando que é possível fazer hits com músicas responsáveis e representativas.

Assim como o feminejo, tipo de música sertaneja feita por mulheres e voltada para mulheres, o queernejo busca essa conquistar essa identificação com o público LGBTQIA+ que consome esse estilo musical. Para Kaleb “O QUEERNEJO vem para quem não se encaixa num padrão cis-heteronormativo. Sua bandeira é colorida como um arco-íris e tem como propósito levar uma mensagem de amor, paz e RESISTÊNCIA para todos os corações sofredores. E como representantes da comunidade LGBTQIA+, transmite a mensagem de que todos somos capazes de entrar em um espaço que não era nosso, bater de frente com o preconceito e brilhar!”.

Quem é Mel & Kaleb

Melizza Andrade, leonina nata e capricorniana em expansão, conheceu a música através da sua totalidade: misturada a outras artes. Seu avô, um dos fundadores do boi de mamão na cidade, apresentou esse mundo com todas as cores, enredos e mistérios possíveis. E, a partir dos grandes afetos que a colocaram nesse meio, transformou a música na sua maior fonte de vida – sustento, amor e prazer. Já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira como Pitty e Marcelo D2.

 

Kaleb é artista desde criança. Com uma voz que se destacava nos corais em que participou, Kaleb já transitou em diversos gêneros musicais: do gospel ao pop sempre buscando unir suas grandes paixões: cantar, dançar e interpretar.

Kaleb se identifica como homem cis, homossexual que traz uma nova consciência para a música sertaneja, mostrando que esse estilo musical é de todos e para todos.