Festival Mucho!

Difusa Fronteira / Festival Mucho!
Festival MUCHO! 
Criado em 2017 por Difusa Fronteira e Mundo Giras o Festival MUCHO! é um encontro Latino-Americano de música, um evento multi-linguagem que celebra, divulga e consolida a atual produção artística do nosso continente. Com quatro edições realizadas sendo duas digitais no período de Pandemia o projeto além de apresentar grandes nomes da música latino-americana contemporânea em diversos gêneros e estilos realiza atividades formativas junto a grandes exponentes da cultura em formatos de conferencias e oficinas.
 
HISTÓRICO 
Primeira Edição Física 2017 – A primeira edição do evento foi realizada em maio de 2017 na Audio Club SP, no bairro Água Branca, na capital paulista. Além dos shows, barracas de comidas típicas do continente movimentaram o espaço. Na programação musical estiveram presentes as seguintes bandas: Kevin Johansen + The Nada (world music, da Argentina); No Te Va Gustar (rock, do Uruguai); Francisco El Hombre (pachanga folk, do Brasil/México); Romperayo (eletrônico cumbia, da Colômbia) e Gaby Moreno (blues, soul, folk, da Guatemala). O festival recebeu 2.000 pessoas, comprovando a demanda por esse tipo de programação.
 
Segunda Edição 2018 –  A segunda edição realizada no Cine Joia em São Paulo, teve como país convidado a Argentina com 3 grandes atrações do país vizinho: Los Espiritus (Buenos Aires, rock/folk), Miss Bolivia (Buenos Aires, cumbia eletrônica), La Madre Del Borrego (Córdoba, ska/rock), representantes do Brasil como Baleia + Tuyo (RJ e SP, rock/indie) e o DJ Chico Correa (Paraíba, forro/raiz eletrônico), Peru com Cumbia All Stars (Lima, cumbia) e a DJ Cecyza (SP, variado), Equador com Ataw Allpa (Quito, variado) e Bolivia com Santa Mala (SP, hip hop). O festival formou parte da SIM SÃO PAULO, o maior mercado cultural do país, e teve um público rotativo de 3000 pessoas. 
 

Terceira Edição 2020 –  Nesses momentos tão difíceis que estamos atravessando o Festival MUCHO! abraçou a cultura em formato digital e realizou uma edição Hibrida com shows realizados no topo do Edificio Martinelli no Centro Histórico de São Paulo e apresentou no dia 19.09.20 francisco, el hombre (BRASIL/MÉXICO), Dayme Arocena (CUBA), Señor Flavio (dos Fabulosos Cadillacs – ARGENTINA), Ellen Oléria (BRASIL), Santa Mala (BOLIVIA), Villagrán Bolaños (PARAGUAI) e Pascuala Ilabaca A. y Fauna (CHILE). A jornada formativa, junto a grandes exponentes da cultura latino-americana, em formato de conferências e oficinas recebeu nomes como o ex-ministro da Cultura no Brasil – Juca Ferreira, o ministro de cultura da cidade de Buenos Aires – Enrique Avogadro, a jornalista da TV Cultura – Roberta Martinelli entre outros.

Quarta edição 2020 – Acharam que 2020 ia terminar sem mais uma edição do Mucho? JAMAIS! Voltamos pra nossa 4ª edição com um line incrível: Chico CésarBixiga 70Mundo Livre S/AJuliana Strassacapa & Raissa FayetBRAZABABYObinrin Trio, Lucianee Dom, Muntchako e Berra Boi. Tudo isso online e gratuito dia 06 de dezembro, no nosso canal do Youtube.

Galeria de Imagens