DIFUSA FRONTEIRA - Núcleo de Integração Cultural Brasil-América Latina
.......


Otra Frecuencia: Áudio Performance para dois
Bineural - MonoKultur
(Alemanha/Argentina)



Suspense, ficção científica, thriller psicológico, performance, coreografia muda ou instalação participativa? Basta colocar o fone de ouvido e apertar “play” no reprodutor de mp3. A partir disso, cada espectador / ator começa a transitar por vivências de um personagem virtual, cada um com uma missão a cumprir.

BiNeural – MonoKultur é uma companhia fundada em 2004, composta pelos diretores e dramaturgos Ariel Dávila (Argentina) e Christina Ruf (Alemanha) que trabalha em colaboração com artistas e especialistas em outras disciplinas, criando projetos de artes cênicas. O núcleo faz uso da tecnologia, do performático e das ciências como ferramentas artísticas.

Os processos de pesquisa formam uma parte importante de seus projetos, que estão focados fundamentalmente em formatos e procedimentos onde o fato cênico é uma experiência, tanto em espaços teatrais como em espaços não convencionais. Em seus projetos, tratam de romper a difusa fronteira que há entre a realidade e a ficção. Entre os trabalhos realizados no Brasil se destacam o AUDIOTOUR FICCIONAL, AUDIOTOUR CÊNICO, PROYECTO CONFESIONÁRIOS entre outros.


Ver a relação de artistas ......Voltar para página principal

Website por
.