DIFUSA FRONTEIRA - Núcleo de Integração Cultural Brasil-América Latina
.......


Ana Prada (Uruguai)
Canção Latina



Cantora e compositora uruguaia um dos nomes mais celebrados da nova música latina, O primeiro CD “Soy Sola”, editado na Argentina e Uruguai recebeu quatro indicações ao prestigiado prêmio Graffiti (Uruguai) e foi indicado pela revista Rolling Stone portenha como um dos melhores discos de 2006, ano de seu lançamento. Se em seu trabalho de estreia como artista solo, Ana ainda era bastante reverente aos ritmos folclóricos uruguaios e suas letras abordam o amor de uma forma velada e metafórica, em “Soy Pecadora” ela dá uma guinada em direção ao pop urbano e não esconde nada quanto aos seus sentimentos e intenções em relação ao sexo feminino.

O CD “Soy Pecadora” tem produção de Matthew Cella (indicado ao Grammy pela produção de “Cara B” de Jorge Drexler) e conta com a participação especial da cantora brasileira Paula Toller na faixa “Juveniles Bríos”.

Recentemente, Ana Prada fez uma participação no tributo latino aos Mutantes CD El Justiciero Cha, Cha, Cha (ainda sem lançamento no Brasil), onde gravou uma releitura de “Fuga Nº 2”, um clássico do repertório mutante.






Ver a relação de artistas ......Voltar para página principal

Website por
.